Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos semelhantes

Top dos mais postadores

Top dos mais postadores

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


    [Aviso] Vamus Evitar o Flood !

    Kensei
    Kensei
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 111
    Pontos : 27126
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 16/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Santa Fé do Sul-SP

    [Aviso] Vamus Evitar o Flood ! Empty [Aviso] Vamus Evitar o Flood !

    Mensagem por Kensei Qui Ago 19, 2010 7:36 pm

    O que é Flood ?

    Flood é um termo muito usado no mundo da computação para identificar um conjunto de ataques, que ocorrem nas diversas redes de computadores existentes, principalmente na Internet. Através de sua execução, é possível tanto desorganizar fóruns e listas de emails, assim como derrubar sistemas inteiros.

    Basicamente, um Flood funciona através do envio de muitas mensagens ou requisições para o mesmo destino, originadas de uma ou mais origens, com o objetivo de confundir a máquina e/ou seus usuários. Normalmente, a pessoa que está por trás deste tipo de ataque é chamada de flooder. Dependendo do tipo de Flood, os prejuízos financeiros podem ser muito grandes pelos seus estragos causados.

    Apesar de possuir várias modalidades distintas, o Flood pode ser divido em duas grandes classes, as quais serão descritas abaixo:

    Flood de fóruns e listas de emails

    Este tipo de Flood é caracterizado pelo envio massivo de mensagens desnecessárias e sem sentido para fóruns e listas de emails na Internet, desta forma causando vários problemas indesejados. Esse tipo de ataques é muito fácil de ser identificado, mas na maioria das vezes sua resolução é muito complicada.

    A situação se agrava quando vários usuários estão por trás do mesmo Flood, fato que dificulta muito a atuação dos administradores de sistemas, pois uma pessoa bloqueada num fórum pode criar uma nova conta e continuar com os ataques. Caso o número de flooders for muito grande, os administradores não conseguirão bloquear todos a tempo.

    Desta maneira, é comum que fóruns e listas de emails saiam do ar durante o ataque, visto que torna-se praticamente impossível o combate à tantas mensagens enviadas ao mesmo tempo. Em muitos casos, após constantes ataques e prejuízos, os administradores retiram seus sites da Internet.

    Flood de rede

    Por sua vez, o Flood de rede é um tipo de ataque muito sério, que costuma derrubar servidores inteiros, causando um enorme prejuízos para as empresas atacadas. Do mesmo modo do Flood de fórum, vários usuários atacam ao mesmo tempo, mas ao invés de um serviço simples de Internet, todo o sistema acaba ficando confuso. Entretanto, neste método, flooders que são identificados costumam ser indiciados por crimes ao patrimônio alheio.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:01 am