Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos semelhantes

Top dos mais postadores

Top dos mais postadores

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


    Microsoft SQL Server

    Kensei
    Kensei
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 111
    Pontos : 27171
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 16/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Santa Fé do Sul-SP

    Microsoft SQL Server Empty Microsoft SQL Server

    Mensagem por Kensei Ter Set 21, 2010 7:09 am

    O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional criado pela Microsoft em parceria com a Sybase em 1988 e inserido como produto complementar do Windows NT. Ao final da parceria, em 1994, a Microsoft continuou aperfeiçoando o produto. Com a nova versão o Microsoft SQL Server 2008 é fornecida uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite que você execute suas aplicações de missão crítica mais exigentes, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização.O SQL É um Banco de dados robusto e usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes.
    Parcial
    [editar]Produtivo

    Para obter as vantagens das novas oportunidades no dinâmico mundo corporativo, as empresas precisam de capacidades para rapidamente criar e implantar soluções baseadas em dados. O Microsoft SQL Server 2008 reduz o tempo e o custo de gerenciamento e de desenvolvimento de aplicações.
    Gerenciamento Baseado em Diretivas
    Gerenciamento Baseado em Diretivas: O Gerenciamento Baseado em Diretivas é uma estrutura para o gerenciamento de umas ou mais instâncias de SQL Server 2008. Use essa estrutura com o \MS-SQL Server Management Studio para criar diretivas que gerenciem entidades no servidor, tais como a instância de MS-SQL Server, bancos de dados e outros objetos do SQL Server.
    Instalação Dinâmica: O SQL Server 2008 introduz melhorias significantes ao ciclo de vida de serviço para o MS-SQL Server, através da re-engenharia da instalação, configuração e arquitetura. Essas melhorias separam a instalação dos bits físicos do hardware, a partir de uma configuração do MS-SQL Server, permitindo que as empresas e os parceiros de software forneçam as configurações de instalação recomendadas.
    Coleção de Dados de Desempenho: A resolução de problemas e o ajuste de desempenho são tarefas demoradas para o administrador. Para fornecer percepção de desempenho aos administradores, o MS-SQL Server 2008 inclui uma coleção de dados de desempenho mais ampla, um novo repositório de dados centralizado para armazenar os dados de desempenho e novas ferramentas para relatório de monitoramento.
    Simplifique o Desenvolvimento de Aplicações
    LINQ (Language Integrated Query): Permite que os desenvolvedores utilizem objeto para endereçar as consultas em relação aos dados usando uma linguagem de programação gerenciada, como C# ou VB.NET, ao invés das declarações SQL. Permite consultas transparentes, intuitivas e orientadas ao conjunto, escritas em linguagens.NET para serem executas em ADO.Net (LINQ para SQL), ADO.Net DataSets (LINQ para DataSets), ADO.NET Entity Framework (LINQ para Entidades) e provedor de mapeamento de serviços de dados de entidade. Use o novo provedor LINQ para SQL, que permite que os desenvolvedores usem a LINQ diretamente nas tabelas e colunas do SQL Server 2008.
    Serviços de Objeto ADO.NET: A camada de serviços de objeto do ADO.NET permite a materialização, o acompanhamento de mudanças e a persistência dos dados como objetos CLR. Os desenvolvedores que usam o ADO.NET Framework podem programar em um banco de dados usando os objetos CLR que são gerenciados pelo ADO.NET. O SQL Server 2008 introduz um suporte mais eficiente e otimizado, que melhora o desempenho e simplifica o desenvolvimento.
    Armazene Qualquer Informação
    DATA/HORA: O MS-SQL Server 2008 introduz novos tipos de dados de data e hora, conforme as especificações do padrão SQL:
    DATA – somente um tipo de data
    HORA – somente um tipo de hora
    DATETIMEOFFSET – um tipo datetime com suporte a fusos horários
    DATETIME2 – um tipo datetime c/ maior fração de segundos e quantidade de anos que o tipo DATETIME existente
    Os novos tipos de dados permitem que as aplicações tenham tipos de dados e de hora separados, ao mesmo em que fornecem grande variedade de dados ou precisão definida pelo usuário para os valores de hora.  
    HIERARCHY ID: Permite que as aplicações de banco de dados modelem as estruturas de árvores de uma maneira mais eficiente do que a atualmente possível. O novo tipo de sistema, HierarchyId, pode armazenar os valores que representam os nós em uma árvore hierárquica. Este novo tipo será implementado como um CLR UDTe expõe vários métodos nativos úteis e eficientes para criar e operar nos nós hierárquicos com um flexível modelo de programação.
    Dados FILESTREAM: Permite que grandes dados binários seja armazenados diretamente no sistema de arquivos NTFS, ao mesmo tempo em que preserva uma parte integrante do banco de dados e mantém a consistência transacional. Permite o escalonamento de grandes dados binários tradicionalmente gerenciados pelo banco de dados para serem armazenados fora do banco de dados, em um armazenamento mais viável financeiramente.
    Pesquisa de Texto Completamente Integrada: A pesquisa de Texto Completamente Integrada torna transparente a transição entre a pesquisa de texto e os dados relacionais e permite que os usuários utilizem os índices de texto para desenvolverem pesquisas de texto com alta velocidade e em grandes colunas de texto.
    Colunas Dispersas: Os dados NULL não consomem nenhum espaço físico, o que fornece uma maneira altamente eficiente de gerenciar os dados null (vazios) em um banco de dados. Por exemplo, as Colunas Dispersas permitem que os objetos de modelos, que tipicamente têm números com valores nulos, sejam armazenados em um banco de dados do MS-SQL Server 2005 sem ter custos grandes com o espaço.
    Tipos Amplos Definidos pelo Usuário: O MS-SQL Server 2008 elimina o limite de 8KB para os Tipos Definidos pelo Usuário (UDTs), permitindo que os usuários ampliem bastante o tamanho de seus UDTs.
    Tipos de Dados Espaciais: Cria capacidades espaciais em suas aplicações, usando o suporte para dados espaciais.
    Implemente soluções Round Earth com o tipo de dado geography. Use as coordenadas de latitude e longitude para definir as áreas de superfície da Terra.
    Implemente soluções Flat Earth com o tipo de dado geometry. Armazene polígonos, pontos e linhas que estão associados com as superfícies planas e dados naturalmente planos, tal como espaços interiores.
    [editar]Inteligente

    O MS-SQL Server 2008 fornece uma plataforma abrangente, entregando inteligência onde seus usuários precisam dela.
    Integre Qualquer Tipo de Dados
    Compressão de Backup: Manter online os backups baseados em disco é caro e demorado. Com a compressão de backup do SQL Server 2008 exige-se menos armazenamento para manter os backups online e os backups são executados de forma muito mais rápida porque exige-se menos I/O (entrada/saída) de disco.
    Paralelismo de Tabela Particionada: As partições permitem que as empresas gerenciem grandes tabelas de maneira mais efetiva, quebrando-as de forma transparente em blocos gerenciáveis de dados. O SQL Server 2008 foi construído sobre os avanços de particionamento no SQL Server 2005, melhorando o desempenho nas grandes tabelas particionadas.
    Otimizações de Consulta Star Join: O MS-SQL Server 2008 fornece um aprimorado desempenho de consulta para os cenários comuns de data warehouse. As Otimizações de Consulta Star Join reduzem o tempo de resposta à consulta, reconhecendo os padrões de união de data warehouse.
    Grouping Sets: Os Grouping Sets são uma extensão da cláusula GROUP BY, que permitem que os usuários definam múltiplos agrupamentos na mesma consulta. Os Grouping Sets produzem um único conjunto de resultados que é equivalente a uma UNION ALL de linhas agrupadas de forma diferente, tornando a consulta de agregação e relatórios mais fáceis e rápidos.
    Captura de Alterações de Dados: Com o recurso Captura de Alterações de Dados, as mudanças são capturadas e colocadas em tabelas de alterações. Ele captura o conteúdo completo das alterações e mantém a consistência na tabela cruzada e, até mesmo, trabalha nas alterações de esquemas. Isto permite que as organizações integrem as informações mais recentes no data warehouse.
    Declaração MERGE SQL: Com a introdução da Declaração MERGE SQL, os desenvolvedores podem controlar os cenários comuns de data warehousing de maneira mais efetiva, por exemplo, verificando se uma linha existe e, depois, fazendo uma inserção ou atualização.
    Melhorias de Pipeline do MS-SQL Server Integration Services (SSIS): Os pacotes de Integração de Dados agora podem escalonar de maneira mais efetiva, fazendo uso dos recursos disponíveis e gerenciando as maiores cargas de trabalho da empresa. O novo design melhora a escalabilidade do tempo de execução em múltiplos processadores.
    Pesquisas Persistentes do MS-SQL Server Integration Services (SSIS): A necessidade de realizar pesquisas é uma das operações de ETL mais comuns. Isto prevalece especialmente no data warehousing, onde os registros de dados precisam usar as pesquisas para transformarem as chaves corporativas em seus substitutos correspondentes. O SSIS aumenta o desempenho das pesquisas para dar suporte às tabelas maiores.
    Entrega de Informações Relevantes
    Desempenho e Escalonamento das Análises: O MS-SQL Server 2008 conduz as análises mais amplas com capacidades analíticas avançadas e com agregações e computações mais complexas. As novas ferramentas de design de cubo ajudam os usuários a agilizarem o desenvolvimento da infra-estrutura de análise, permitindo que eles construam soluções para a otimização de desempenho.
    Computações de Bloqueio: As Computações de Bloqueio fornecem melhorias significantes ao desempenho, permitindo que os usuários aumentem a profundidade de suas hierarquias e a complexidade das computações.
    Writeback: O novo recurso de writeback habilitado a MOLAP do MS-SQL Server 2008 Analysis Services remove a necessidade de consultar as partições ROLAP. Este recurso fornece aos usuários cenários avançados de writeback dentro das aplicações analíticas sem sacrificar o tradicional desempenho do OLAP.
    Permite Uma Maior Percepção
    Mecanismo de Relatório Corporativo: Os relatórios podem facilmente serem entregues a organização inteira, tanto interna como externamente, com a implantação e a configuração simplificadas. Isto permite que os usuários facilmente criem e compartilhem relatórios de qualquer tamanho e complexidade.
    Implantação de Relatórios na Internet: Os clientes e fornecedores podem ser alcançados com menos esforços implantando-se relatórios na Internet.
    Gerencie a Infra-Estrutura de Relatórios: Aumente o suporte e a capacidade de controlar o comportamento do servidor com o gerenciamento de memória, consolidação de infra-estrutura e configuração mais fácil através de uma API e armazenamento centralizado para todos os ajustes de configuração.
    Melhorias no Report Builder: Construa facilmente relatórios ad-hoc e de autor com qualquer estrutura através do Report Designer.
    Autenticação Nativa de Formulários: A autenticação nativa de formulários permite que os usuários facilmente alternem entre Janelas e Formulários.
    Report Server Application Embedding: O recurso Report Server Application Embedding permite que as URLs em relatórios e assinaturas apontem para o front-end das aplicações.
    Integração com o Microsoft Office: O MS-SQL Server 2008 fornece nova renderização do Word, que permite que os usuários utilizem os relatórios diretamente de dentro do Microsoft Office Word. Além disso, a renderização existente do Excel foi muito aprimorada para acomodar o suporte aos recursos, como regiões de dados aninhados, sub-relatórios, bem como melhorias de células mescladas. Isto permite que os usuários mantenham a fidelidade do layout e melhora a utilização geral dos relatórios a partir de aplicações do Microsoft Office.

    Algumas funções do MS-SQL Server:

    Trigger
    Stored procedure
    SQL User Function
    Extended Stored Procedure

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:15 am