Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top dos mais postadores

Top dos mais postadores

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


    O que é Flash ?

    Kensei
    Kensei
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 111
    Pontos : 27171
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 16/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Santa Fé do Sul-SP

    O que é Flash ? Empty O que é Flash ?

    Mensagem por Kensei Qui Set 30, 2010 9:01 am

    Provavelmente, um dos avances mais importantes em matéria de desenho no web foi o aparecimento da tecnologia desenvolvida por Macromedia denominada Flash.

    Flash é a tecnologia mais utilizada no Web que permite a criação de animações vetoriais. O interesse no uso de gráficos vetoriais é que estes permitem realizar animações de pouco peso, ou seja, que demoram pouco tempo para ser carregadas.

    Como talvez vocês saibam, existem dois tipos de gráficos:
    Os gráficos vetoriais, nos quais uma imagem é representada a partir de linhas (ou vetores) que possuem determinadas propriedades (cor, espessura...). A qualidade deste tipo de gráficos não depende do zoom ou do tipo de resolução com o qual se esteja olhando o gráfico. Por muito que nos aproximemos, o gráfico não se pixeliza, já o computador traça automaticamente as linhas para esse nível de proximidade.
    As imagens em mapa de bits. Estes tipos de gráficos se assemelham a uma espécie de quadrículo no qual cada um dos quadrados (píxels) mostra uma cor determinada. A informação destes gráficos é salva individualmente para cada píxel e é definida pelas coordenadas e cor de tal píxel. Estes tipos de gráficos são dependentes da variação do tamanho e resolução, podendo perder qualidade ao modificar sucessivamente suas dimensões.
    Sendo assim, Flash se serve das possibilidades que oferece trabalhar com gráficos vetoriais, facilmente redimensionáveis e alteráveis por meio de funções, portanto de um armazenamento inteligente das imagens e áudios empregados em suas animações por meio de bibliotecas, para otimizar o tamanho dos arquivos que contém as animações.

    Esta otimização do espaço que ocupam as animações, combinada com a possibilidade de carregar a animação ao mesmo tempo em que esta se mostra no navegador (técnica denominada streaming), permite fornecer elementos visuais que dão vida a uma web sem que para isso o tempo de carregamento da página se prolongue até limites insuportáveis para o visitante.

    Ademais deste aspecto meramente estético, Flash introduz em seu entorno a possibilidade de interagir com o usuário. Para isso, Flash invoca uma linguagem de programação chamada Action Script. Orientado a objetos, esta linguagem tem claras influências do Javascript e permite, entre outras muitas coisas, organizar o preenchimento de formulários, executar distintas partes de uma animação em função de eventos produzidos pelo usuário, ir a outras páginas, etc.

    Deste modo, Macromedia põem a nossa disposição uma tecnologia pensada para fornecer um bom visual a nossa web e ao mesmo tempo, nos permite interagir com nosso visitante. Obviamente, não se trata da única alternativa de desenho vetorial aplicada ao Web, mas sem dúvida, trata-se da mais popular e mais completa delas.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 7:29 am