Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo Ao KingNet Fórum !

Cadastre-se no fórum Para Poder ver os tutoriais de games , Divulgação de Mu Online ,

Aproveite e nos Ajude , estamos no TOP 30 Brasil , Por Favor nos Ajude a Votar ,
para que o fórum cresça cada vez mais !

Equipe KingNet Fórum Agradece !

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top dos mais postadores

Top dos mais postadores

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


    [Flash] Criando IPOD com Actionscript

    Kensei
    Kensei
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 111
    Pontos : 27246
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 16/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Santa Fé do Sul-SP

    [Flash] Criando IPOD com Actionscript Empty [Flash] Criando IPOD com Actionscript

    Mensagem por Kensei Ter Out 05, 2010 9:11 pm

    Neste tutorial você vai aprender a criar seu próprio Ipod usando
    Actionscript. Nós iremos carregar os arquivos de música a partir de um
    arquivo XML, pegar todas as músicas do artista e álbum e carregar em
    nosso arquivo (.fla). Nós não vamos entrar em detalhe sobre o arquivo
    XML, neste tutorial, mas iremos falar de XML com mais detalhes em
    outros tutoriais.

    CLIQUE AQUI PARA VER UMA PREVIA

    Baixar arquivo (.fla)

    Recomendo você olhar para o “arquivo terminado” como não dei uma
    explicação profunda de XML e Actionscript 3 é legal você olhar antes.

    Atenção! Eu não adcionei nenhuma música na pasta do Ipod para que você possa aprender como adcionar novas músicas.

    Em
    primeiro lugar olhe o arquivo (.fla) que você baixou, ele é o nosso
    arquivo inicial. Sobre o Ipod temos os botões “play”, “pause” e “back”
    eles retornam os nomes “pause_btn exemplo”, “play_btn, prev_btn” e
    “next_btn” respectivamente. A primeira coisa que nós vamos fazer é
    criar algumas caixas de texto dinâmicas para carregar o nome das
    músicas adcionadas

    01. Texto Dinâmico

    Selecione a
    ferramenta “Text” agora vá no painel “Properties” e selecione “Dynamic
    Text” agora crie três caixas de texto na tela do Ipode colocando nome
    em cada uma delas como “artistTXT”, albumTXT e songTXT.
    [Flash] Criando IPOD com Actionscript Step1[Flash] Criando IPOD com Actionscript Step1

    [Flash] Criando IPOD com Actionscript Step1[Flash] Criando IPOD com Actionscript Step102.Adicionar o Actionscript

    Vá para a camada ações abra o painel do Actionscript e cole o código abaixo.

    var getMusic:URLRequest;
    var music:Sound = new Sound();
    var soundChannel:SoundChannel;
    var currentSound:Sound = music;
    var pos:Number;
    var songPlaying:Boolean = false;
    var xml:XML;
    var songlist:XMLList;
    var currentIndex:Number = 0;

    03. Preloader

    Iremos criar um simples “preloader” para carregar o nosso conteúdo.

    function loadProgress(event:ProgressEvent):void {
    var percentLoaded:Number = event.bytesLoaded/event.bytesTotal;
    percentLoaded = Math.round(percentLoaded * 100);
    if(percentLoaded > 20){
    trace(”loading”);
    } else{
    }
    }

    function completeHandler(event):void {
    trace(”DONE”);
    }


    04. Load no XML

    Aquí estamos com nosso “Load” XML ,agora vamos criar uma função que será executada quando o nosso loader concluir carregamento.

    var loader:URLLoader = new URLLoader();
    loader.addEventListener(Event.COMPLETE, whenLoaded);
    loader.load(new URLRequest(”songs.xml”));

    function whenLoaded(e:Event):void
    {
    xml = new XML(e.target.data);
    songlist = xml.song;
    getMusic = new URLRequest(songlist[0].url);
    music.load(getMusic);
    soundChannel = music.play();
    songTXT.text = songlist[0].title;
    artistTXT.text = songlist[0].artist;
    albumTXT.text = songlist[0].album;

    soundChannel.addEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, nextSong);
    }

    05. Adicionar evento ouvintes para botões.

    Agora vamos adicionar alguns eventos para os nossos botões do mouse sobre o iPod e dar-lhes algumas funções.

    next_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nextSong);
    prev_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, prevSong);
    pause_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK,pauseSong);
    function nextSong(e:Event):void
    {
    if (currentIndex < (songlist.length() - 1))
    {
    currentIndex ;
    }
    else
    {
    currentIndex = 0;
    }
    var nextReq:URLRequest = new URLRequest(songlist[currentIndex].url);
    var nextTitle:Sound = new Sound(nextReq);
    soundChannel.stop();
    songTXT.text = songlist[currentIndex].title;
    artistTXT.text = songlist[currentIndex].artist;
    albumTXT.text = songlist[currentIndex].album;
    soundChannel = nextTitle.play();
    songPlaying = true;
    currentSound = nextTitle;
    soundChannel.addEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, nextSong);
    }
    function prevSong(e:Event):void
    {
    if (currentIndex > 0)
    {
    currentIndex–;
    }
    else
    {
    currentIndex = songlist.length() - 1;
    }
    var nextReq:URLRequest = new URLRequest(songlist[currentIndex].url);
    var prevTitle:Sound = new Sound(nextReq);
    soundChannel.stop();
    songTXT.text = songlist[currentIndex].title;
    artistTXT.text = songlist[currentIndex].artist;
    albumTXT.text = songlist[currentIndex].album;
    soundChannel = prevTitle.play();
    songPlaying = true;
    currentSound = prevTitle;
    soundChannel.addEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, nextSong);
    }
    function pauseSong(e:Event):void
    {
    pos = soundChannel.position;
    soundChannel.stop();
    songPlaying = false;
    play_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK,playSong);
    }
    function playSong(e:Event):void
    {
    if(songPlaying == false)
    {
    soundChannel = currentSound.play(pos);
    soundChannel.addEventListener(Event.SOUND_COMPLETE, nextSong);
    songPlaying = true;
    play_btn.removeEventListener(MouseEvent.CLICK,playSong);
    }
    }

    Chegamos ao fim, agora só basta testar o seu Ipod.

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 11:25 am